quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Juventude soma forças com entidades em defesa do meio ambiente em Patos do Piauí



Cerca de 50pessoas participaram no último sábado (30) do I Fórum Municipal da Agenda 21 Local, realizado no auditório do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, em Patos do Piauí. Desenvolvido por alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens com o apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS, o movimento visa desenvolver projetos e ações para a melhoria do meio ambiente e construção de sociedades sustentáveis.
Nessa segunda fase do processo de Implantação, a Agenda 21 Local teve seu momento democrático participativo, representantes de diversas entidades governamentais, não governamentais e a sociedade civil participaram e debateram diretrizes e propostas para elaboração do Plano Local de Desenvolvimento Sustentável, que estruturas as prioridades locais por meio de projetos e ações de curto, médio e longo prazos.
Foram também definidos os meios de implementação e as responsabilidades do Poder Público e dos demais setores da sociedade local na implementação, acompanhamento e revisão desses projetos e ações.
Além disso, apresentações culturais temáticas de alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Projovem abrilhantaran o evento. O professor e vereador Wilson Vieira manifestou apoio do Pder Executivo ao movimento. "É louvável a maturidade vista na juventude do nosso município, que se preocupa com temas tão importantes como este. A administração municipal declara total apoio e soma-se nessa importante iniciativa".
Estiveram presentes ainda a primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Cleudimar Figueiredo; O Subtenete Nery, delegado de polícia de Patos do piauí, Antonia Helena representando O conselho Tutelar; o Vereador Wilson Vieira, representando o Poder Legislativo; a diretora Maria da Penha, representando a U. E. Reunida de Patos do Piauí; coordenadora do CRAS, Ivaldete Reis; a assistente Social Goretti Teixeira e a articulador do Selo Unicef, Franciana Cravalho